quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cada povo com as suas manias...


Todos os ocidentais fazem cara feia quando se fala do tipo de alimentação asiática. Insectos, cães e uma série de outros animais servem de base alimentar, quando para nós isso é impensável.
Confesso que o caso do cão me deixa um pouco sem apetite mas, como tudo tem um porquê, quis matar mais esta curiosidade. Esta é uma tradição, não só da China mas de toda uma região asiática. No entanto, está errado o senso comum quando afirma que os asiáticos comem todo o tipo de cães. Os chineses comem apenas uma espécie criada em cativeiro que serve apenas para ser comida, e normalmente entre os seis meses e um ano de idade, quando a carne é mais apetecível. Por isso, se tem como vizinhos uma família chinesa, esteja descansado porque o seu "bolinhas" não está a correr riscos.
Mas esta semana fiquei a saber a verdadeira razão que leva os chineses a alimentarem-se de cães. Uma asiática confessou que os seus conterrâneos têm esse hábito por uma questão de virilidade. Os cães são dos animais que mais tempo aguentam o acto sexual e dos animais que mais sémen conseguem produzir. Desta forma, os chineses alimentam-se de cães porque acreditam que as características do animal podem melhorar o seu rendimento sexual.

Cada povo com as suas manias!


2 comentários:

Queixinhas disse...

Há com cada burro...sim, comer cães vai mesmo melhorar o desempenho sxual, não haja dúvida. Deixem mas é os animais em paz e internem-se numa clínica!!!

BUBBLES disse...

Quase que vomitava ao ver a foto. :-|